sábado, 29 de outubro de 2011

TEIA na Escola - Oficina de Comunicação

Levy dos Santos Silva

O Ponto de Cultura História e Estórias de Pilões enviou Levy dos Santos Silva, um dos alunos da oficina Contação de Histórias, para participar da Oficina de Comunicação que aconteceu na TEIA na Escola, na cidade de Areia.
Levy enviou para o blog sua avaliação sobre a oficina de comunicação, ministrada por Manassés de Oliveira, do Ponto de Cultura Culturarte.

O que achei da oficina de comunicação.
Por Levy dos Santos Silva

Essa oficina trouxe uma nova vertente, que ultrapassa a fronteira de saber o que é comunicação somente pelo fato de ouvir e de falar. Ela mostrou que o ato de se comunicar é algo que, dependendo do emissor, revoluciona. Que essa ferramenta traz novas possibilidades de saber agir diante da sociedade e de transmitir a mensagem desejada. Transmissão essa, que pode ser feita de diversas formas e maneiras, das mais fáceis às mais sofisticadas.
Como a própria proposta de oficina remete, a comunicação pode e deve ser sempre usada como uma ferramenta de cidadania. Ela deve não somente passar informações, mas formar informações, de forma autônoma e coerente.
Portanto, essa oficina proporcionou o entendimento do propósito da comunicação diante da sociedade, o de passar algo com o intuito de transformação.
“A comunicação faz com que o indivíduo abra a mente e saiba cobrar, coagir contra os erros que não são seus, mas que os afeta diretamente”.    (Levy dos Santos Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário