segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novas aventuras, novas descobertas!

 
A equipe técnica do Ponto de Cultura entra em novas histórias e decobertas do povo pilonense

Nesse último fim de semana, dos dias 21 e 22 do mês decorrente de julho, a equipe de jovens pesquisadores do Ponto de Cultura História & Estórias de Pilões volta às pesquisas junto a orientação da Professora Vera Simões. 
Nossa equipe de historiadores (Levy dos Santos, Ezequiel Pereira, Ana Géssica David, Paulo Roberto dos Santos e Rafael Pereira) teve a missão de entrar nas aventuradas história do povo do município.
Desde a história do Engenho Boa Fé contada por Seu Jaime, ou o ex-administrador  Jaime Sebastião. Nessa nossa entrevista descobrimos um pouco da história desta localidade do município de Pilões. Logo após fomos ao Antigo Engenho Pinturas de Baixo onde falamos com Dona Francisca e Seu Raul, antigos moradores desta localidade.
No dia seguinte, 22, domingo, a nossa equipe entrevistou o Senhor Prefeito Antonio Félix e a missão agora era saber da descoberta arqueológica e do futuro museu. Entrevista seguida de uma visita a Subestação da Chesf, onde foram encontrados os achados arqueológicos. Na tarde do memso dia, uma visita e entrevista na marcenaria de Seu Francisco, pai de um dos nossos historiadores: Rafael Pereira. 

Todas essas  entrevistas tiveram como objetivo a coleta de material capaz de nos ajudar a montar o livro e o documentário. Metas para este ano do projeto.
Mais entrevistas virão pela frente e o nosso trabalho ficará ainda melhor!
As entrevistas continuarão e a procura pela história pilonense ficará ainda mais abrangente e bela. Por isso o Ponto de Cultura História & Estórias de Pilões tem a certeza que suas metas serão cumpridas e, todos os pilonenses de hoje e do nosso futuro terão o prazer de ler e reler ver e rever as histórias que tanto nos encantam e nos encantaram.

2 comentários:

  1. Parabéns a toda a equipe. Vocês são demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ana Clara tentamos fazer tudo o que esta em nosso alcance!

    ResponderExcluir